Quem sou eu

Alguém que prefere usar as palavras à usar as pessoas.

segunda-feira, julho 24, 2006

Distrações

É incrível como as pessoas passam pelas nossas vidas e nós não temos tempo de enxergar a essência delas.
Eu faço parte de um grupo pequeno de pessoas com curso superior no Brasil. Dentro desse pequeno grupo eu faço parte de um grande grupo que se forma e não atua na área. Tudo isso só quer dizer que eu fiquei durante quatro anos, enfiada numa sala de aula de uma faculdade fazendo inúmeros trabalhos, pesquisas, idas pra barzinhos, papos com amigos, seminários e discussões de pontos de vistas intermináveis.
E foram dentro dessas discussões de pontos de vistas intermináveis que eu me aproximei de um “grupo preferencial” de trabalho. As figuras eram quase sempre as mesmas:
A Pamella que queria sempre deixar o trabalho com cara de intelectual, com várias palavras bonitas, além de todo fofo com folhas de ursinho Poof e por aí ia. Sem contar que ela sempre estava certa, ou nós concordávamos, ou ela passava o resto da aula emburrada!
O Ricardo que também estava sempre certo, mas esse não ficava emburrado, só passava o resto da aula sem pronunciar uma palavra.
O Fernando que era sempre sensato, tudo era discutível e tudo era flexível e todo mundo pra ele sempre tinha um pouco de razão e muita não razão.
Eu que ficava sempre tentando apaziguar os ânimos e por fim o Angelo que tudo sempre depende!
E é sobre esse que eu queria falar!
Eu passei quatro anos sentada ao lado dele e nossas muitas palavras sempre foram, oi, tudo bem?, tchau e as clássicas discussões para entender os dependes.
Eu me lembro vagamente de uma vez, e não sei o porquê, que ele me mostrou a letra de música da autoria dele que dizia alguma coisa como: Rita, você me irrita. Li a letra, achei legal, mas pensei que era algo que combinava com aqueles rocks gritados e nem me aprofundei no assunto.
Mas esse final de semana uma amiga estava me mostrando umas músicas, de uma banda que o amigo dela participava, uma “tal” de Stella Art.
Várias músicas eram legais e a voz do amigo dela, Rafael Osti, que era rouca, baixinha e doce, também era legal.
Mas quando eu ouvi a música “Dois”, eu simplesmente amei.
A letra era dona de uma simplicidade perfeita, se é que isso define alguma coisa.
Eu não vou pôr a letra aqui, agora. A banda já tem data certa pra lançar o 1º cd e só depois disso eu quero divulgar. Mas adianto que a música é linda, que o vocalista é lindo, ops, digo a voz do vocalista é linda, enfim para mim a banda já é um sucesso.
Mas, surpresa de verdade eu fiquei quando vi a letra que ela me passou. Lá em cima estava escrito.
Letra de Angelo Pavan!
Eu nem acreditei. Eu passei quatro anos, sentada ao lado de um futuro grande compositor, e nem me dei conta. Tudo o que eu consegui enxergar foram os eternos dependes dele. Infelizmente eu não tenho como me redimir. Os quatro anos já se passaram e não vão voltar. Eu daria tudo para ler várias outras composições dele de antemão, para poder dizer quando ele for famoso, que eu fui a primeira a ler a letra, mas infelizmente só vou poder dizer isso da “Rita” e da “Dois”. Mas vou dizer com orgulho que virei fã dele antes do sucesso.
É de verdade eu faço votos de sucesso para a Stella Art.
Sei que o caminho vai ser íngreme pra eles, principalmente por estarmos em um país onde só o que não presta tem valor. Mas posso dizer que já estou preparando meus pompons e minha garganta e que eles já têm uma fã do tipo tiete antes de começarem. Além da banda, o Angelo, meu eterno amigo depende, também ganhou uma fãzona.
E posso dizer também que mais do que isso eu aprendi uma lição.
A partir de hoje, mesmo com minha correria, eu vou tentar olhar mais do que a superfície das pessoas que estão ao meu redor. Eu passo os dias, cercada de pessoas brilhantes, com vários talentos desconhecidos, com muita coisa pra ensinar e simplesmente... passo, não enxergo.
É injusto! Grandes pessoas merecem grandes atenções.
E o Angelo sem querer me mostrou isso.
Ou será que depende?

3 comentários :

Anônimo disse...

dê...seu texto ficou lindo...e é moh homenagem bonita.. e eu sei qé um momento seu com o angelo...e com a musica...mas eu ia pedir p/ vc...algo absuuuurdo..eu sei...mas..é coisa de amiga carente q quer aparecer ...jah q os leitores oficiais do site jah me conhecem por nossas venturas...conta q q amiga q gostava da banda e q acabou t levando a ouvir e tals...sou eu...e ah..eu tb sou moh tiete...he he he

Anônimo disse...

Poxa Denise... surpreso fiquei eu!
Caramba, me deixou emocionado, hahaha...
Valeu pelo 'talentoso', valeu mesmo... agora, quanto a essa sua 'previsão' de ser famoso um dia, sei não.
Ah, e pode deixar que eu digo pro Rafael (o vocalista de 'voz' linda dessa música já que o Tiago tb canta) e pros outros caras da Stella que eles já têm uma fã.
Valeu.

PS... qq dia eu te mando alguma coisa em primeira mão... ah, acho que até o fim do ano eu lanço um livro com as letras que escrevo.

Anônimo disse...

Puxa... o que é que eu vou dizer? Primeiro, obrigado pela parte que me toca, obrigado mesmo, de coração!

Segundo que a banda muito provavelmente não vai tomar grandes proporções mas que acredito que pelo resto da minha vida vou continuar gravando as músicas. É antes de tudo, algo que me faz feliz, que me faz melhor.

E finalmente, que se uma música um dia fizer sentido pra alguém, já vai ter valido a pena tê-la gravado. Isso é o que vale... Isso me deixa mais feliz...

Sobre o Angelo especificamente, acho que sou suspeito a falar. Um verdadeiro amigo, com quem eu aprendi um monte de coisas sobre a música e sobre a vida. "Criatura e criador" acho que define bem a nossa relação.

É isso... Obrigado a vocês dois (Denise e Angelo) por esse momento!