Quem sou eu

Alguém que prefere usar as palavras à usar as pessoas.

segunda-feira, julho 03, 2006

Boa Noite

Boa noite Pai!
De novo, mais um boa noite.
Novamente, eu tenho muito pra te agradecer:
O meu trabalho, a minha vida, meus amigos, o meu dia que foi bom...
Pensando bem, eu tenho que te agradecer por tudo, porque o Senhor me permitiu que eu tivesse tudo e não tenho nada do que reclamar!
Quer dizer, só tem uma coisinha...
Sabe meu Deus, não fique bravo comigo. Eu realmente sou grata por tudo. Mas, sabe...Olha, de novo eu vou pedir pro Senhor não ficar bravo comigo, porque na verdade o que eu vou dizer não é uma reclamação, é só um desabafo. Na verdade, um desabafinho.
É que é tão ruim, mas tão ruim a gente gostar de alguém, e essa pessoa não gostar da gente! Ou gostar, mas gostar menos. Ou ainda gostar do mesmo tanto, mas de outra forma...
O Senhor me entende?
Ora que pergunta. É claro que o Senhor me entende. Afinal o Senhor é Deus, e Deus é amor, logo o Senhor é amor e se é amor o Senhor me entende!
Se bem que eu não estou falando do amor. Eu estou falando de não ser correspondido! O Senhor sabe como é amar; amar muito mesmo? Ficar dias esperando um abraço, um olhar, e a pessoa nem perceber isso. Só amar e sonhar em ser correspondido um dia, e ao mesmo tempo não ter esperanças nenhuma de ser. O senhor sabe o que é isso?
Como assim, sabe?
Quem não te corresponderia?
O Senhor é maravilhoso! Divino! Eu acho simplesmente impossível alguém não te amar!
Por exemplo: Todas as noites eu fico aqui conversando com o Senhor, e o Senhor sempre me escuta com tanta paciência, mesmo quando eu não estou bem e fico brigando com o mundo o Senhor me escuta com tanta ternura, ouve meus risos, minhas lágrimas, me conforta quando eu preciso. O Senhor faz tudo o que eu preciso e mais do que eu mereço. Eu não faço idéia de quem seria louco de não te corresponder.
Como assim eu?
É, realmente eu várias vezes não te vi. Sim, é verdade que muitas vezes o Senhor me estendeu a mão e eu não te abracei.
Mas...mas...Não foi por mal!
Olha, na verdade eu ando tão preocupada com bobagens, correndo por tantas coisas. Na verdade nem percebi que o Senhor me amava desta forma! É isso, não foi indiferença.
Mas se o Senhor quiser, eu tiro um dia só pra gente, pode ser? Pode ser um final de semana se o Senhor preferir. Nós podemos passear em um lugar calmo.
Onde o Senhor gostaria de ir?
Pode ser no campo? Eu tenho muita vontade de aprender a andar de cavalo, mas eu tenho um pouco de medo! O Senhor me ajuda?
E se eu cair? O Senhor promete que não ri?
Acho que é melhor esquecer o cavalo...
Que tal a praia?
Nós podemos caminhar descalços na areia e depois nos jogarmos no mar.
Nadar pelo menos, eu sei.
Ou se o Senhor preferir ainda, eu posso lhe fazer uma serenata! Eu não sei que música o Senhor gosta, e na verdade, eu nem sei cantar muito bem! Mas talvez ensaiando um pouco eu arriscaria até uma ópera que é a música mais divina que eu conheço!
Ah Senhor! Se eu soubesse antes, eu jamais teria te deixado triste. Mas se ainda der tempo eu quero lhe corresponder a esse amor!
Eu sei que do teu lado, nós podemos construir grandes coisas e realizar grandes obras, dentro das coisas pequenas que poucos conseguem enxergar. Por outro lado Senhor, eu sou humana e logo o meu amor será um amor humano, passível de erro.
De qualquer forma eu quero ser tão sua, mas tão sua, que jamais quero sair, ainda que para simples caminhada, sem que tu estejas ao meu lado. Quero que todos nos vejam de mãos dadas! Quero que o nosso amor seja tão forte que quando se referirem a nós as pessoas me identifiquem como a Denise de Deus e ao Senhor como o Deus da Denise.
Mas Senhor! Será que dará certo? Eu volto a repetir, sou tão humana. Inclusive meu Deus como pode o Senhor ter olhado pra mim, sendo eu tão fraca e tão pequena?
Mas eu vou lutar Senhor! Não quero mais que o Senhor espere por mim, sem que eu te corresponda!
Inclusive, na minha vida, eu não quero ninguém que me afaste de ti!
A meu Deus! Eu estou com tanto sono...Eu acho que vou dormir...
Boa noite!
E olha, será o primeiro boa noite de muitos...

Nenhum comentário :