Quem sou eu

Alguém que prefere usar as palavras à usar as pessoas.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Fragâncias e Odores

Meu amigo está precisando de dinheiro e começou a vender uns perfumes que imitam a fragância de perfumes famosos. O preço é bem menor do que os originais e de acordo com a lábia do vendedor, só difere do original porque usa um pouco menos de fragância, mas é "coisa pouca".
Eu estava precisando de um perfume barato e pedi para ele deixar o mostruário.
Além do mostruário ele deixou um montinho de grãos de café para que eu cheirasse quando quisesse neutralizar o meu olfato.
Comecei o processo de escolha pelas fragâncias femininas. Tudo cheirava água com açúcar, até que depois de ocupar oitenta por cento do espaço do meu braço com fragâncias diferentes, tudo começou a cheirar banheiro.
Acreditei que estava na hora de fungar o tal café.
O café cheirava tão bem que eu senti vontade de comprar o próprio café para usar. Mas como isso não seria possível perguntei ao vendedor se algum dos perfumes se aproximaria disso.
Ele riu e eu não achei engraçado.
Por que todo mundo ri quando eu falo algo sério?
Ele disse que se eu gostava de fragâncias mais fortes desse uma olhada nas fragâncias masculinas. Aceitei o conselho e realmente nenhuma tinha cheiro de água com açúcar.
Só de macaco, gambá e afins.
Quando eu já estava quase desistindo eu gostei de um.
Imitação do Azzaro.
Fechei o pedido.
Antes de dormir funguei novamente o meu braço onde eu havia colocado o perfume para conferir e ele ainda estava lá.
Dois dias depois chegou minha encomenda.
Feliz da vida, o abri e esborrifei só pra ficar tendo o prazer de sentir o cheirinho.
E qual o quê quando eu senti o cheiro.
Fiquei cheirando casca de laranja espremida.
E quem disse que o cheiro desgruda?

Um comentário :

appothekaryum disse...

hahahaha.

Eu junto dinheiro, parcelo (mentira), mas só compro o original.

Eu adoro o "j'adore" e o "amor, amor". Meu pai trouxe de presente pra mim da França e foi muito mais barato que comprar aqui no Brasil. Mas quando acabar... Saks ai vou eu.