Quem sou eu

Alguém que prefere usar as palavras à usar as pessoas.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Canja de galinha...

No caminho do supermercado, meu namorado ia me falando que as coisas que aconteciam na minha vida eram estranhas, com coincidências esquisitas e que a vida dele tinha se tornado bem mais esquisita do que de costume desde o momento em que eu apareci. Eu retruquei dizendo que era injusta a acusação alegando que coincidências acontecem na vida de todo mundo, a todo momento.
Interrompemos nossa discussão para decidirmos o que íamos comprar pro almoço.
Sugeri um frango. Eu estava com vontade de fazer um risoto, mas ele não foi receptivo a idéia do frango. Fez cara de desaprovação e falou que já tinha comido um frango na noite anterior. Sua tia havia matado uma galinha que tinha uma perna só e feito um ensopado.
Fiquei abismada. Como assim, galinha com uma perna só? Várias interrogações iam surgindo... Como a galinha se equilibrava em cima uma perna apenas? Como eles tiveram coragem de matar e comer uma galinha deficiente?
Ele riu do meu espanto e encerrou a conversa dizendo que não tinha muitas informações sobre a galinha.

...
Uma semana se passou.
Domingo, eu estava entediada, com saudade das minhas amigas, com saudade do meu namorado, queria sair, andar, chupar sorvete, fazer qualquer coisa.
Liguei pro meu namorado e depois de muita discussão convenci-o a ir comigo para Guararema. Chegamos lá, encontrei umas amigas, apresentei meu namorado, decidimos ir todos pra pizzaria, jogamos “Perfil” na pizzaria (na minha vez, sempre dava: você perdeu a vez), comemos e no final da noite decidi ir dormir em Mogi, assim eu já ficava um pouco mais com ele e ainda poderia acordar um pouco mais tarde para o trabalho.
Na manhã seguinte acordamos e pegamos o ônibus pra ir trabalhar.
De repente, ele comenta comigo:
_ Aquele senhor parece o seu pai!
Ora. Meu namorado só conhece o meu pai via foto do orkut. Então eu olhei para ver o tal senhor e qual foi minha surpresa? Era mesmo o meu pai!
Aí vieram vários estalos na minha cabeça. Lembrei que meu pai trabalhava naquele bairro, então pelo horário, meu pai estava indo trabalhar. Ele perguntou qual empresa meu pai trabalhava, eu disse o nome e ele perguntou se meu pai conhecia um tal de Antonio, Toninho ou Neno que trabalhava lá também. Eu disse que não sabia e perguntei quem era o tal Neno. Ele me disse que era o tio que tinha criado ele. O “tio pai”. Eu ri da coincidência e fiquei de perguntar pro meu pai se eles se conheciam.

...
Terça-feira, eu voltando pra casa depois de um dia de trabalho estafante, atrasada para o grupo de oração onde eu iria cantar, ensaiando as músicas dentro do ônibus e fazendo vários exercícios esquisitos para aquecer minhas cordas vocais, meu pai que também voltava do trabalho entrou no ônibus e sentou ao meu lado. Como é difícil eu ter tempo pra conversar com meu pai, aproveitei ali o momento e fiquei ensaiando e colocando a conversa em dia ao mesmo tempo. No meio da conversa eu lembrei do “tio pai” do Thiago e perguntei pro meu pai:
_ Pai. Você conhece um Antonio que trabalha no RH da empresa em que você trabalha?
_ Não, não conheço.
_ Nem por Toninho?
_ Não mesmo.
_ E um tal de Neno?
_ Neno? Ah sim! O Neno eu conheço muito. Super gente boa! Esse final de semana eu fui fazer um serviço pra ele no sítio onde ele mora. O mato estava muito alto, então ele me pagou pra ir lá passar a roçadeira e aí você não sabe o que aconteceu filha. O mato estava bem alto mesmo e eu não conseguia ver nadinha do que tinha no meio do mato. Eu não sabia que uma das galinhas deles tinha fugido do galinheiro. Eu só sei que enquanto eu passava a roçadeira, eu só vi uma perna de galinha voando.
E não é que a minha roçadeira arrancou a perna da galinha?

4 comentários :

Vivien Morgato : disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....muito, muito boa essa. Eu ia mesmo escrever pra perguntar sobre a perna da galinha...rsrsrs

Vivien Morgato : disse...

ué...fiz um comentário e não saiu!

Vivien Morgato : disse...

ah, entendi...vc primeiro aprova, ops, desculpe. Ignore esse e o anterior, ok?
Eu não tinha visto que tinha aprovação...rs

Luluzita disse...

denise, vim parar aqui pelo blog do rafael... e quase me matei de rir com a historia da galinha... coincidencias nao existem, é só o universo conspirando...minha vidinha tambem é meio assim, pode ter certeza.. mas acho que a gente só presta mais atenção nas coisas ao redor, e conecta a informação. um dia na faculdade um amigo disse q fulando era muito inteligente.. eu retruquei dizendo q o fulano tinha muita informação, mas nao sabia tirar proveito delas... tirar proveito da informação é inteligencia.. a curiosidade de manter tudo isso integrado, nos faz pessoinhas mais interessantes!!! eu sempre digo q a vida ao meu lado é sempre instigante!!( e modesta lógico).
beijocas