Quem sou eu

Alguém que prefere usar as palavras à usar as pessoas.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Eu sou a mesma mas...

Toda mulher costuma dizer que quando tudo está um tédio, nada melhor do que um novo corte de cabelo. Eu como sou “feminíssima” resolvi seguir o conselho.
Tudo bem!
Quem me conhece sabe que é mentira.
Na verdade ontem me surgiu um desses compromissos urgentes, urgentíssimos de última hora e pra variar, eu tinha acordado tarde e nem tinha lavado o cabelo.
Pra não ter que ir à cabeleira só lavar o cabelo, o que seria um absurdo, e como já fazia tempo que as minhas madeixas não viam tesoura, resolvi cortar.
Como toda mulher que se preze, não escolhi corte nenhum, não tava com a menor vontade de fazer nada diferente, simplesmente olhei pra coitada que teve a infelicidade de me pegar como cliente e disse: Enfia a tesoura.
Ela, acostumada a lidar com mulheres de verdade e totalmente enganada pela minha cara de mulher semi feminina me pergunta.
- Mas como você quer cortar?
E eu nada prática, já respondi: Cortando!
Para parecer mais educada, e não dar muito na cara que eu só queria era lavar mesmo, acabei dizendo pra ela cortar do jeito que ela achasse que ia ficar melhor, na altura que fosse ficar melhor, resumindo, como ela quisesse.
Sabe-se Deus porque ela abriu um sorriso, segurou a tesoura com a maior cara de felicidade, ergueu o meu cabelo para cima todo de uma vez e aí pela primeira vez eu senti que não devia ter sido assim, tão gentil.
Ela o segurou quase na metade, o meu coração parou meio segundo, já fiquei imaginando no espelho a minha cara de bolacha sem cabelo e ela cortou numa tesourada só.
Soltou o que sobrou do meu cabelo, picotou aqui, picotou ali e pronto.
No fim, até que eu gostei do resultado.
Nem fiquei com cara de bolacha traquinas como imaginava. Fui para o meu compromisso com cara de cabelo novo e até acordei mais feliz hoje.
É bom dar uma de mulher de vez em quando...

Um comentário :

Biajoni disse...

bota fota!
:>)